O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Neymar inicia caminhada para elevar patamar do PSG

Após ótimo começo no Francês, camisa 10 estreia pelo Paris na Champions, grande objetivo do clube. 

12/09/2017 - 08h46

Globo Esporte

O grande desafio de Neymar no PSG (Foto: Divulgação )

Neymar disputou quatro jogos desde que chegou ao Paris Saint-Germain. Foram quatro gols, quatro assistências e quatro vitórias, todas pelo Campeonato Francês. O craque logo mostrou do que é capaz e deu show em campo todas as vezes, justificando por que se tornou a contratação mais cara da história do futebol - 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões).


Mas o desafio maior ainda está por vir. Com todo respeito ao "Francesão", o grande objetivo do PSG e do próprio Neymar é o inédito título da Liga dos Campeões, que finalmente elevaria o clube a outro patamar na Europa, o mesmo que já alcançou financeiramente. E a missão do craque é liderar o time na caminhada que se inicia nesta terça-feira, contra o Celtic, em Glasgow, pela primeira rodada do Grupo B. A bola rola às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com - o pré-jogo começa às 14h45.


Um bom sinal para o PSG é que o adversário traz ótimas recordações a Neymar. Em 2013 ele marcou três vezes na goleada do Barcelona por 6 a 1 no Camp Nou, e no ano passado fez um e deu quatro assistências em novo show dos catalães em casa - 7 a 0.


Para Neymar, levar o PSG à glória na Champions provavelmente significará a conquista do desejado prêmio de melhor jogador do mundo, algo que ficou mais visível em seu radar após deixar a sombra de Messi no Barcelona. Por isso é tão importante para ele se destacar na competição.


Por enquanto, o entrosamento foi fácil. Se Neymar repetir as atuações que teve no Francês, a torcida pode esperar um novo show em Glasgow. O pouco tempo não foi empecilho para a adaptação.


- Com a inteligência e a qualidade do Neymar, é muito fácil para ele se encaixar no time. Ele se adaptou rapidamente, já está incorporado ao nosso sistema tático, assim como o Mbappé e o Dani Alves - disse o capitão do PSG, Thiago Silva.


A ascensão de Neymar é clara. Muita gente já o coloca no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas não é o caso do técnico do Celtic, Brendan Rodgers, adversário desta terça. Apesar dos elogios ao brasileiro, o comandante acredita que ele ainda está abaixo dos outros dois.


- Não, acho que isso será determinado nos próximos anos. Messi e Cristiano Ronaldo têm jogado no nível mais alto na última década. Acho que é difícil separar esses dois, é questão de qual você prefere. Neymar está no caminho para se juntar a eles. Mas isso dependerá de números: quantos gols fará, quantas oportunidades criará, quantos títulos conquistará... - afirmou Rodgers.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online