O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Nada de acomodação: Jair alerta e promete seriedade contra o Avaí

Na última posição do Campeonato Brasileiro, equipe catarinense é a próxima adversária do Botafogo. 

23/06/2017 - 18h04

Globo Esporte

Jair Ventura em coletiva no Botafogo (Foto: Globo Esporte)

Depois de uma importante e convincente vitória por 3 a 1 diante do Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um ótimo momento na competição e tem tudo para melhor sua posição na próxima segunda-feira. O Alvinegro recebe o Avaí, no Estádio Nilton Santos, mas, mesmo na lanterna, a equipe catarinense é tratada com muito respeito.


Na coletiva de imprensa após o treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura fez questão de dizer que o Botafogo não vai entrar pensando na posição do adversário na classificação. Por outro lado, segundo ele, todos os jogadores sabem da dificuldade do Brasileiro.


Para a partida de segunda, Jair não poderá contar com os suspensos Carli e João Paulo. Além disso, ainda não sabe se terá à disposição Matheus Fernades e Lindoso, que sairam do clássico reclamando de dores musculares. É bem possível que Marcelo entre na zaga, mas a dúvida fica para o setor de meio de campo.

- É importante a manutenção da equipe, todo treinador sonha com isso. Agora com desfalques a gente vai fazer substituições, mas não devem ser novidades para vocês. Lindoso e Matheus ainda serão avaliados e vamos aguardar para saber se eles poderão ir para a partida. Uma substituição é certa, mas a outra não falo por conta do adversário.


MONTILLO ENTRA?


As chances de todos são iguais. Todos tem as mesmas oportunidades aqui no Botafogo


BOA FASE DE ROGER


Conversei bastante com ele, mas me reservo para não falar. A gente conversava, é um bom papo, já virou meu amigo. Sabemos que tem que ter um limite por você ser o treinador. A gente pensa muito igual e falamos coisas bem legal, mas não vou falar. Se ele quiser falar... Fico feliz por esse momento dele. Nossa é como uma bolsa de valores: pode estar em alta ou em baixa. Confiança é importante. O Roger sempre trabalhou muito. Gosto quando o cara está chateado e ele estava assim. Conversei com ele de não ligar muito dos comentários. Ele continuou com pensamento positivo. Agora é daqui para melhor


MÊS CHEIO EM JULHO


- Vamos estudar. Mais do que nunca temos que usar a ciência a nosso favor para minimizar as lesões. Não podemos perder jogadores para a Libertadores, mas também é complicado poupar jogadores no Brasileiro. Tem muita coisa para rolar ainda. Mas nosso objetivo é a Libertadores.


POSSIBILIDADE DE TROCAR SEIS NAS OITAVAS DA LIBERTADORES


- Facilitou minha vida. Para alguns mais... Mas facilitou (risos).


RENDIMENTO DO BOTAFOGO


- Na verdade os grandes responsáveis são os atletas. Vejo futebol de uma forma simples. A gente vem fazendo isso. Só consigo porque estou a 10 meses no clube. Isso fica como uma cadeia. Vários titulares saíram, mas outros entram com a mesma leitura. Temos marcação para cada momento do jogo e isso entra no automático.


USO DA TÉCNOLOGIA DE VÍDEO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Acho válido. O lado ruim é que vamos mudar uma história, que é gigantesta. Temos que avaliar, se vamos mudar a história ou vamos ficar na forma verdadeira. Para a gente que trabalha com isso vai ser bom.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online