O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Morre Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo

Bebeto sofreu uma parada cardíaca após evento na Cidade do Galo, centro de treinamento do alvinegro de Minas.

13/03/2018 - 15h57

Jornal do Brasil

Bebeto de Freitas tinha 68 anos (Foto: Divulgação )

Morreu na tarde desta terça-feira, 13, o ex-presidente do Botafogo Bebeto de Freitas. Atualmente ele ocupava cargo de diretor de administração e controle do Atlético-MG. 


Bebeto sofreu uma parada cardíaca após evento na Cidade do Galo, centro de treinamento do alvinegro de Minas. Equipe médica foi prontamente acionada e o dirigente recebeu os primeiros socorros ainda no local. Um helicóptero foi chamado para transportá-lo, mas o diretor não resistiu.


Bebeto foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Foi um dos mais respeitados treinadores de vôlei de todos os tendos, tendo comandando a "geração de prata" nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Depois rumou para a Itália, onde conquistou título do Campeonato Mundial em 1998. Bebeto de Freitas nasceu no Rio de janeiro, em 1950. Ele tinha 68 anos.


O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias. Em nota, o clube lamentou:


"É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O Diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu.


Trajetória


Paulo Roberto de Freitas, o Bebeto, foi jogador de vôlei do Botafogo, pelo qual conquistou 11 títulos estaduais consecutivos. Ganhou destaque como técnico da seleção brasileira masculina da modalidade, que ele conduziu ao vice-campeonato mundial de 1982 e ainda à medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles, onde liderou um time repleto de craques como William, Xandó, Montanaro e Renan. 


Bebeto também foi o treinador do time da Atlântica Boavista na década de 1980, que rivalizou com a Pirelli, equipes que se tornaram referência no mundo do vôlei. Na década seguinte, descontente com a Confederação Brasileira de Vôlei, foi para o exterior, onde treinou a seleção italiana, sagrando-se campeão da Liga Mundial, em 1997, e do Mundial, em 1998.


Já em sua carreira como dirigente, a sua primeira passagem pelo Atlético-MG ocorreu em 1999, antes de voltar a trabalhar no clube em 2001. Foi também presidente do Botafogo entre 2003 e 2008 e em 2009 retornou ao Atlético como diretor-executivo. Bebeto também era sobrinho do lendário jornalista João Saldanha, botafoguense de coração como o sobrinho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online