O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Lyon e Besiktas são excluídos da próxima competição UEFA por confusão em jogo

UEFA anuncia punição por conta do tumulto protagonizado pelos torcedores de ambos os times em partida da Liga Europa

19/04/2017 - 15h43

Por GloboEsporte.com

Nyon, Suíça

Confusão no gramado (Foto: Reuters )

Lyon e Besiktas estão excluídos da próxima competição europeia para qual se classificarem, anunciou a UEFA no início da tarde desta quarta-feira. Os dois clubes foram punidos por conta da confusão protagonizada por suas torcidas na partida de ida das quartas de final da Liga Europa, que aconteceu na semana passada.


Além da suspensão, ambas as equipes vão ter que pagar uma multa no valor de 100 mil euros, o equivalente a pouco mais de R$ 330 mil. A decisão tem validade de um ano - e mais um caso os torcedores voltem a causar episódios graves como esse.


A confusão ocorreu antes de rolar a bola no jogo da última quinta-feira. De acordo com testemunhas, os torcedores turcos entraram em confronto com a polícia francesa fora do campo e, já dentro do estádio Parc 

Olympique Lyonnais, atiraram fogos de artifício na torcida da equipe mandante. Assustados, os franceses invadiram o gramado, e o tumulto ficou generalizado.


A decisão da UEFA explica que a punição ao Lyon é em função do "distúrbio, dos fogos de artifício, incapacidade de organização e invasão de campo". O Besiktas, além desses motivos, foi punido também porque sua torcida arremessou objetos no gramado.


O Lyon venceu a partida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, em Istambul.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online