O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Juventus vence e conquista o inédito hexacampeonato italiano

Juve fez mais uma ótima campanha no Campeonato Italiano (

21/05/2017 - 11h14

Gazeta Esportiva 

Juventus fez mais uma ótima campanha no Campeonato Italiano (Foto: AFP)

A Juventus fez história neste domingo. Jogando em casa, a Vecchia Signora bateu o Crotone por 3 a 0 e conquistou o inédito hexacampeonato consecutivo do Campeonato Italiano. Graças aos gols de Madzukic, Dybala e Alex Sandro, os bianconerichegaram a seu 34ª título do Calcio com uma rodada de antecipação, deixando Roma e Napoli, que ainda sonhavam com a taça, para trás.


O triunfo neste domingo, além do título, garantiu à Juventus mais uma temporada sem perder em sua Arena. A Vecchia Signora não é derrotada em casa desde o dia 23 de agosto de 2015. Neste período, foram 53 jogos, contando competições oficiais e amistosas – houve um empate contra o Milan por 1 a 1 pela Supercopa da Itália, em que os rossoneri levaram a melhor na decisão por pênaltis.


Com o resultado, a Juventus chegou aos 88 pontos no Campeonato Italiano e garantiu a taça com uma rodada de antecipação. As duas equipes que ainda tinham chance de título, Roma e Napoli, somam 84 e 83 pontos, respectivamente, e agora brigam pelo vice-campeonato, que garante vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.


O maior torneio europeu, inclusive, é o que falta à Juve para completar a temporada de ouro. Após vencer o Italiano e a Copa da Itália, o time de Turin espera completar a tríplice coroa no dia três de junho, em Cardiff, País de Gales, em final contra o Real Madrid.


Apesar da derrota, o Crotone segue com chances de se salvar do rebaixamento no Campeonato Italiano. Com 31 pontos, a equipe é a primeira dentro da zona de rebaixamento, mas está a apenas um ponto do Empoli, que foi derrotado pela Atalanta também neste domingo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online