O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Guardiola diz que Jesus está pronto para voltar, mas alerta: "Condição não é ótima"

Treinador do Manchester City acena para possível retorno do brasileiro aos gramados no clássico contra o United e garante que Agüero estará disponível

26/04/2017 - 10h38

Por GloboEsporte.com

Manchester, Inglaterra

Guardiola aponta que Jesus já está pronto para voltar a jogar (Foto: Reprodução/Twitter)

Após fratura no quinto metatarso do pé direito, Gabriel Jesus pode retornar aos gramados em grande estilo: no dérbi de Manchester, contra o rival United. Quem deixou a possibilidade em aberto foi o técnico Pep Guardiola, que apontou que o brasileiro já encerrou o processo de recuperação depois da cirurgia pela qual passou em fevereiro, mas ainda não está 100% fisicamente.


O comandante do City deu a entender que Jesus ficará no banco de reservas, enquanto Agüero deve ser o titular, mesmo depois de gerar preocupação ao ser substituído durante a prorrogação da semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Arsenal, no domingo.


- David Silva é realmente uma dúvida. Gabriel não tem mais dor, então está pronto. Mas após três meses fora, sua condição física não é ótima. Sergio (Agüero) está muito melhor. Ele estará pronto amanhã - disse 


Pep, que voltou a dizer que Jesus e Agüero podem jogar juntos, desde que o time não tenha os pontas.

Guardiola também comentou a ausência de Ibrahimovic, grande astro do United, por conta da grave lesão sofrida na última quinta-feira - mas chamou a atenção para Lingard e Rashford como bons substitutos. 


Questionado sobre sua relação com José Mourinho - histórico desafeto nos tempos de Barcelona -, Pep foi simples.


- Nós somos vizinhos. Quando nos vimos, dizemos "oi".


O clássico desta quinta-feira, no City of Manchester, tem aspecto de decisão para a temporada das duas equipes, que brigam por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Se vencer, o City ultrapassa o Liverpool, chega à terceira colocação e ainda abre quatro pontos para o rival United. Se forem derrotados, porém, os Citizens serão ultrapassados pelos Red Devils e cairão para a quinta colocação, fora da zona de classificação.


Esta é a última disputa que restou ao City na temporada, depois da queda na Copa da Inglaterra, no domingo: o time não tem mais chances de conquistar títulos em 2016/17. Perguntado sobre a temporada de estreia abaixo do esperado, Guardiola ironizou.


- Eu venho treinando há nove anos e este é o meu primeiro sem um troféu. Isso tinha que acontecer e aconteceu. E vai acontecer de novo se eu treinar por um muito tempo. Mas há muitos times na Europa que não venceram nada nesta temporada - apontou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS