O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores

Jogadores desgastados podem ficar fora do duelo com o Guaraní, nesta quinta-feira

19/04/2017 - 20h37

Globo Esporte

Pode até soar estranho. Mas o Grêmio avalia preservar jogadores para o jogo desta quinta-feira, contra o Guaraní-PAR, em Assunção, pelo Grupo 8 da Libertadores. A comissão técnica ainda faz uma série de avaliações e testes para saber que escalação colocará em campo na quinta-feira. Tudo isso por conta do jogo decisivo contra o Novo Hamburgo, no domingo, pela semifinal do Gauchão.

Renato pode escalar time misto nesta quinta-feira contra o Guaraní (Foto: Grêmio)

Já no Paraguai, a diretoria passou o recado pela manhã de que os jogadores serão reavaliados pelo desgaste. A decisão ainda não está tomada, segundo o diretor executivo André Zanotta. A preparação física fará testes e análises do desgaste dos atletas. Mesmo que o jogo com o Guaraní coloque frente a frente os líderes do Grupo 8, ambos com seis pontos – o Grêmio leva vantagem no número de gols marcados.


– Isso ainda não está decidido, a comissão técnica faz suas avaliações – disse Zanotta ao GloboEsporte.com.


Não está descartado, inclusive, que todo o time seja poupado. Ao ser questionado no saguão do hotel sobre essa possibilidade, Zanotta abriu um sorriso e apenas disse que a situação estava sendo analisada e seria divulgada nesta quinta-feira. Renato tinha discurso semelhante na entrevista coletiva na última terça, antes da viagem. Relacionou 27 jogadores e poderia usar qualquer um.


Alguns jogadores saltam aos olhos como possíveis alvos de preservação. Por exemplo, o meia Léo Moura, por conta dos 38 anos de idade e a sequência de jogos que tem feito. O mesmo vale para o atacante Miller Bolaños. O equatoriano tem sido ausência corriqueira em treinamentos no dia a dia tricolor, por conta de desgaste físico.


A saída de um jogador do setor ofensivo, por exemplo, abriria espaço para a entrada de Lucas Barrios. O paraguaio reforçaria o ataque e jogaria em casa, em seu primeiro jogo por um clube no Paraguai. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, ele falou sobre seu início no Grêmio, a carreira e o desafio na Libertadores.


O Tricolor fará um treinamento na tarde desta quarta, no estádio Manuel Ferreira, do Olimpia, já que o Defensores del Chaco será palco de duelo do Cerro Porteño. Este trabalho também ajudará Renato e definir a escalação para o confronto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online