O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Gol no último lance garante empate e vaga do Operário nas semifinais

Galo se salvou de vexame histórico no Morenão

16/03/2018 - 06h18

Correio

Operário se classifica com gol no fim (Foto: Reprodução)

Lutando para encerrar um jejum de 21 anos sem título, a noite desta quinta-feira (15) tinha tudo para ser trágica ao Operário. Mas a redenção veio. E com um gol no último lance da partida, o Galo sacramentou o empate em 1 a 1 com o Urso, no Morenão, selando sua classificação às semifinais.


O placar foi o mesmo do primeiro duelo entre os times, em Mundo Novo, no último final de semana. E o Operário garante sua classificação por ter feito melhor campanha até agora.


Eliminação precoce na Copa Verde, às voltas com agressões a gandulas do maior rival em clássicos, o Operário parecia fadado a mais uma vergonha ao seu torcedor. 


Aos 17 minutos de jogo, Renan surpreendeu e abriu o placar para os visitantes.


Não é sequer que tenha havido uma retranca do Urso, que até aquele momento tinha vencido apenas dois jogos em todo torneio - ambas diante do pífio Operário de Dourados. 


O Galo da Capital, mesmo com a torcida empurrando, não conseguiu jogar, levar perigo.

Na etapa final, mais jogadas burocráticas dos mandantes se. E o Urso decidiu enfim privilegiar a defesa, atraindo o time alvinegro.


Era o tudo ou nada. E a sorte ressurgiu para o Operário, com André Paulino desviando cobrança de escanteio de cabeça, aos 48.


Explosão da torcida, comemoração exagerada em campo. O momento pede, mas o time mais popular de Mato Grosso do Sul continua sem empolgar como prometia em 2018. 


Resta agora esperar a decisão do duelo entre Sete de Dourados e União ABC, no domingo, para o Galo descobrir quem será seu adversário nas semifinais.  Com os interioranos vencendo por 3 a 1 o jogo de ida, também nesta quinta, no mesmo Morenão, o cenário parece desenhado. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online