O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Fluminense pega o Coritiba no Maracanã nesta quinta-feira

Os dois são adversários diretos na briga contra o rebaixamento

09/11/2017 - 09h27

Globo Esporte

Fluminense encara o Coritiba nesta quinta (Foto: Gazetapress)

O duelo entre Fluminense e Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, se encaixa num dos grandes clichês do futebol: “o jogo de seis pontos”. Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, as equipes chegam, após vitórias significativas, com grandes expectativas de poder brigar pelas vagas das competições internacionais.


Após vencer o Botafogo, o Tricolor, com 42 pontos, sonha com voos mais altos na competição e a aproximação com o G-7 da Libertadores. O Coxa vem embalado com a vitória de 4 a 0 sobre o Avaí e, na 15ª posição, com 38 pontos, não tem risco de voltar para o Z-4 nesta rodada, então começa a pensar em uma das vagas na Sul-Americana.


Transmissão: SporTV (menos RJ) e Premiere (com Jader Rocha e Raphael Rezende)


Fluminense – Técnico: Abel Braga


O Fluminense vê no Coritiba a chance de mudar de patamar no Campeonato Brasileiro. Após um triunfo importante contra o Botafogo, o time de Abel Braga busca chegar aos 45 pontos e mirar a parte de cima da tabela. Se atualmente a briga é contra o rebaixamento, uma vitória pode colocar o Tricolor na luta por uma vaga na Libertadores.


De positivo, o treinador tem o retorno de Lucas, poupado por desgaste na última partida. Porém, não conta com o volante Richard e o zagueiro Gum, ambos com estiramento.


Quem está fora: Gum (estiramento), Richard (estiramento), Robinho (fissura de pé), Renato (lesão muscular), Luiz Fernando e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).


Pendurados: Renato Chaves, Marlon, Marlon Freitas, Orejuela, Sornoza, Marcos Junior e Henrique Dourado.


Coritiba - Marcelo Oliveira


O Coritiba terá a volta do atacante Kleber depois de quase dois meses parado. Ele está recuperado de uma artroscopia no joelho seguida de uma dor na panturrilha, mas ainda não se sabe inicia a partida. Caso não seja escolhido por Marcelo Oliveira, Henrique Almeida entra depois de cumprir suspensão na partida anterior.


Quem está fora: Rodrigo Ramos (lesão muscular); Henrique Gelain e Geovane (pós-operatório); Neto Berola (dores no tornozelo), Baumjohann (lesão muscular na coxa), Walisson Maia (lesão na panturrilha) e Iago (dores musculares)


Pendurados: Anderson, Cleber Reis, Filigrana, Iago, Kleber, Léo, Luizão, Thiago Carleto, Wilson e Yan


Arbitragem


Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer, todos de MG

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online