O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Final entre Boca e River pode ser hoje, após jogo ser adiado por chuva

Conmebol decide no início da tarde se Bombonera tem condições para partida.

11/11/2018 - 09h25

Globo Esporte

O estádio da Bombonera, local do clássico argentino (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Chegou o dia? Toda a ansiedade para o primeiro Boca Juniors x River Plate valendo a taça da Libertadores transformou-se em decepção com o adiamento graças à forte chuva que caiu em Buenos Aires no último sábado. 


A tendência é que ele aconteça neste domingo, às 17h (de Brasília), na Bombonera, mas o martelo só será batido horas antes, por volta das 12h, depois de uma reunião da Conmebol seguida de inspeção no gramado. Com o aval de São Pedro, é claro.


Parece roteiro de novela, mas as condições climáticas e do campo serão as responsáveis por definir se a bola rolará hoje – ou apenas durante a semana. Há até quem cogite o outro sábado, dia 17, como data para o Superclássico... Serão horas decisivas para Boca, River e os apaixonados por futebol que aguardaram 58 edições de Libertadores para ver a maior rivalidade argentina na última final com partidas de ida e volta.


O que se sabe: Boca e River chegaram até aqui com campanhas contundentes. Apesar de o risco de ser eliminado na última rodada da fase de grupos, o time xeneize ganhou força no mata-mata (novidade...) e passou por Libertad, Cruzeiro e Palmeiras. Já o River avançou em primeiro numa chave com o Flamengo e eliminou Racing, Independiente e Grêmio em sequência.


O que também se sabe: a chuva não deve parar. A previsão do tempo indica muita água para as primeiras horas da manhã, quando haverá uma decisão concreta da Conmebol. É possível que melhore um pouco no horário do jogo.


No campo, as dúvidas permanecem para a imprensa. O Boca Juniors deve ir mesmo com a equipe que passou pelo Palmeiras, com o carrasco Benedetto como opção no banco de reservas, assim como Tevez e Zárate. No River, Zuculini é o favorito para o lugar do capitão Ponzio no meio-campo (Nacho Fernández também disputa).


Persistindo o mistério ou não para a ida, a volta está marcada para 24 de novembro, no Monumental. Não há o critério do gol fora de casa na decisão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online