O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Fã de tática, Luiz Fernando busca melhor encaixe no Botafogo com Valentim

Meia se empolga com técnico "muito inteligente" e comenta posicionamento ideal: "Gosto de jogar com liberdade na penúltima linha de ataque"

21/02/2018 - 09h35

Globo Esporte

Luiz Fernando (d) durante treinamento do Botafogo (Foto: Divulgação)

Dos cinco reforços contratados para 2018, incluindo o recém-chegado Moisés, só um se firmou como titular até agora no Botafogo: Luiz Fernando. O jovem meia-atacante, de 21 anos, foi também o maior investimento do clube na janela, custando R$ 2,5 milhões. Apesar do status, em sete partidas ele ainda não conseguiu corresponder às expectativas e retirar a desconfiança sobre si. Mas o garoto, fã de tática, acredita que falta pouco para encontrar seu posicionamento ideal e o entrosamento aparecer.


– Gosto de discutir sobre tática e posicionamento desde de muito novo. E procuro falar bastante em campo. Já já esse encaixe vai acontecer. E tenho que estar preparado para cumprir a função que o treinador pedir. Com o tempo, conseguirei usar minhas características com ainda mais confiança, tenho certeza – disse o tímido jogador.


Nos sete jogos com Felipe Conceição, Luiz Fernando atuou aberto na ponta esquerda de um trio de atacantes que tinha ainda Pimpão na direita e Brenner centralizado. Durante as partidas, o técnico costumava inverter os dois jogadores das beiradas de lado, mas o esquema só funcionou na vitória por 2 a 1 sobre o Macaé. O meia-atacante explicou como se sente mais à vontade:


– Eu tenho facilidade e gosto de jogar com liberdade na penúltima linha de ataque, flutuando por ali. Neste meu começo no Botafogo, por muitas vezes, fiquei mais preso em um dos lados, mas isso também faz parte da busca do entrosamento. Estou conhecendo os companheiros, e eles estão me conhecendo.

Em suas primeiras entrevistas coletivas, Felipe Conceição encheu a bola de Luiz Fernando, dizendo-se encantado com o jogador. Mas acabou não conseguindo tirar o melhor dele. Agora, sob o comando de Alberto Valentim, o meia-atacante se mostra empolgado para encontrar seu melhor encaixe na equipe e rasgou elogios ao treinador.


– Neste pouco tempo deu para perceber que é muito inteligente. Gosta também dessa parte tática, usa muito tempo nos treinos com isso. Está com uma motivação que podemos ver nos olhos. Acho que esse encontro dele com o Botafogo pode ser bastante proveitoso para as duas partes.


Titular ou reserva, Luiz Fernando deve ter sua primeira chance com Valentim nesta quinta-feira, na estreia do novo treinador à frente do Botafogo. O Alvinegro visita o Nova Iguaçu às 19h30 (de Brasília), em Edson Passos, pela abertura da Taça Rio, segundo turno do Carioca.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online