O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Eurico garante segurança em São Januário e não confirma candidatura

Presidente do Vasco pede presença de famílias para jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, critica oposição e evita ratificar tentativa de reeleição

24/06/2017 - 11h22

Globo Esporte

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu a segurança dos torcedores em São Januário para a partida contra o Atlético-GO, às 11h (de Brasília), neste domingo. Em entrevista coletiva, ele pediu a presença de famílias, afirmou que o clube tomou todas as medidas necessárias e voltou a criticar o clima eleitoral.


- Quero fazer convocação e pedido. No sentido de convocar o torcedor do Vasco para que ele compareça a São Januário. É um jogo de manhã, gostaria de ver muitas famílias aqui. Eles saberem primeiro que venham para um jogo com absoluta segurança, tranquilidade. Como a gente demonstrou, provou, tomamos todas as providências relativas à segurança do jogo, em termos, principalmente, de prevenção e também de repressão. O que peço é que, na verdade, o torcedor que aqui compareça, e ele pode vir, ele não aceite provocações. Apesar de tudo, de saber que se fazem provocações, no sentido de desestabilizar o futebol, sob pretexto de que estamos num período eleitoral, o que não é verdadeiro – afirmou o presidente.

Eurico Miranda durante a coletiva do Vasco (Foto: Vasco)

No último sábado, na vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Avaí, em São Januário, houve um apagão no estádio durante o primeiro tempo. Às escuras, uma briga entre torcedores cruz-matinos tomou conta da arquibancada e assustou quem estava lá.


Em partidas anteriores, o clima de tensão também tomou conta das sociais do clube. Alguns sócios acusaram seguranças da diretoria de os agredirem após a goleada sofrida por 5 a 2 para o Corinthians.

Apesar de negar o clima eleitoral, Eurico não se furtou de responder a perguntas sobre política. Por um lado, evitou confirmar com todas as letras sua candidatura, mas insinuou que tentará a reeleição. Por outro, criticou os candidatos de oposição.


- Eu sou o presidente. É natural. Vamos ver se aparece alguém melhor do que eu até lá. Já disse e vou repetir “n” vezes: eu só fico no Vasco se o Vasco precisar de mim. Por enquanto, o Vasco precisa de mim, e muito.


Até agora, os candidatos de oposição do Vasco são Julio Brant, segundo colocado em 2014, Alexandre Campello, ex-médico do clube, e Otto Carvalho, presidente do Conselho Fiscal. Para cada um deles, Eurico teve um comentário.


- Hoje aparecem como candidatos um que é moço de recados daqueles que passaram por aqui no Vasco e arrasaram com o Vasco. O outro é um ex-empregado, que faz reclamação trabalhista contra o Vasco e, ainda há pouco, recebeu quase R$ 400 mil do Vasco. O outro candidato, que se diz candidato, nem a família vota nele. Esse é o quadro. Esses candidatos só têm um objetivo: desestabilizar o futebol.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS