O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Espanha busca primeira vitória na Copa do Mundo diante do Irã

Seleção quer a vitória, que não veio contra Portugal, diante do Irã (

20/06/2018 - 13h13

Gazeta Esportiva 

Depois de estrear empatando por 3 a 3 com Portugal em um duelo eletrizante, a Espanha volta a campo pelo Grupo B da Copa do Mundo de 2018 nesta quarta-feira, às 15h00 (horário de Brasília), na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, buscando a sua primeira vitória.


A Fúria, em caso de triunfo, vai se aproximar da vaga, porém, um novo tropeço pode ampliar a crise e fazer renascer o fantasma da eliminação na primeira fase do Mundial de 2014. E a tarefa não se desenha das mais tranquilas, uma vez que os iranianos derrotaram o Marrocos no início da caminhada por 1 a 0 e estão na liderança isolada com três pontos. Ganhando, se classificam.


Espanha quer a vitória, que não veio contra Portugal, diante do Irã (Foto: Getty Images)

Fernando Hierro, comandante da Espanha, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores. A Fúria vem sendo cobrada por conta de más campanhas recentes e o clima de crise ampliou com a demissão do técnico Julen Lopetegui há dois dias da estreia no Mundial.


Sobre o jogo, o treinador entende que a repetição do desempenho exibido contra Portugal pode levar os espanhóis ao triunfo.


“Apesar do empate, eu gostei muito do desempenho do time contra Portugal e se reptirmos a atuação vamos dar um passo importante para conquistarmos a classificação e a vitória neste jogo. Confio demais no meu grupo”, disse Hierro.


Uma prova de que pretende valorizar o elenco é que Hierro antecipou a confirmação do goleiro David de Gea como titular mesmo parte da imprensa cobrando a sua saída por conta de falhas cometidas diante de Portugal. “Confio no De Gea e ele é meu titular”, afirmou Hierro.


A única mudança, não confirmada, pode ser o retorno do lateral-direito Daniel Carvajal, que se recupera de lesão na coxa direita. Se ele for vetado, Nacho permanece no time principal.


Pelo lado do Irã, como não poderia deixar de ser, o técnico português Carlos Queiroz vai repetir a base que enfrentou o Marrocos. Ele quer ver seu time jogando com personalidade para surpreender os espanhóis.


“O Irã conseguiu um bom resultado na estreia e se ganharmos este jogo vamos conseguir uma fantástica classificação para as oitavas de final. Temos que acreditar e mostrar personalidade, algo fundamental em um time que sabe que póde conquistar objetivos maiores. A Espanha tem uma grande seleção, mas terá que jogar muito se quiser nos ganhar”, avisou o treinador da seleção iraniana.


Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.


FICHA TÉCNICA


IRÃ x ESPANHA

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 15h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

IRÃ: Ali Beiranvand; Ramin Rezaeian, Morteza Pouraliganji, Khanzadeh e Hajisafi; Vahid Amiri, Masoud Shojaei, Ezatolahi, Karim Ansarifard e Alireza Jahanbakhsh; Sardar Azmoun
Técnico: Carlos Queiroz

ESPANHA: David De Gea; Nacho (Dani Carvajal), Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke, David Silva, Isco e Andres Iniesta; Diego Costa
Técnico: Fernando Hierro

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS