O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

Emerson Silva se candidata à vaga de Carli contra Fla e revela renovação perto

Titular em nove dos 12 jogos na Liberta, zagueiro se recupera de inflamação no tornozelo e pode ser opção para defesa não ficar inexperiente

18/08/2017 - 08h02

Globo Esporte

Jair Ventura, técnico do Botafogo (Foto: Globo Esporte)

O Botafogo vai para o jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil sem seu capitão. Com Carli expulso, Jair Ventura pode se ver obrigado a escalar uma zaga composta pelos garotos Marcelo (21 anos) e Igor Rabello (22) na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em um Maracanã lotado.


Mas talvez o treinador tenha a opção de uma defesa um pouco mais rodada. Jogador mais experiente do elenco ao lado de Jefferson e Dudu Cearense, de 34 anos, Emerson Silva não ficou no banco no primeiro jogo da semifinal por causa de uma inflamação no tornozelo.


Porém, vem se recuperando bem e não deve ser problema para o duelo de volta. Tanto que já se candidatou à vaga na equipe. Titular em nove dos 12 jogos da campanha do Botafogo até as quartas de final da Libertadores, o defensor trata o próximo clássico como "um dos jogos mais importantes da temporada".


– Estou tratando há três dias uma inflamação no tornozelo, por isso não pude ser relacionado para essa partida contra o Flamengo. Mas farei de tudo para estar à disposição do Jair para o jogo de volta, que será um dos mais importantes da temporada para nosso grupo. Precisamos de todos.


Emerson Silva está entre os 13 jogadores do elenco alvinegro que ficarão sem vínculo em dezembro e já podem assinar pré-contratos com outros clubes. O zagueiro admitiu ter recebido sondagens, só que sem citar nomes. Mas o GloboEsporte.com apurou que foi o Coritiba quem consultou a situação dele recentemente junto ao Alvinegro.


No entanto, o próprio Botafogo, que a partir do ano que vem já não terá mais Emerson Santos, acertado com o Palmeiras, não se mostrou interessado em liberar o xará Emerson Silva. E segundo o próprio zagueiro, sua renovação de contrato já está encaminhada após conversas com a diretoria.


– Recebi a sondagem de um clube, sim, mas meu empresário tem conversado com a diretoria e já deixamos encaminhada uma renovação. Estou bem aqui, gosto do clube, e meu pensamento é ficar. Mas meu foco é apenas voltar a jogar e ajudar o Botafogo nesse momento tão especial e importante – afirmou.

Desde o ano passado em General Severiano, Emerson Silva tem 55 jogos e um gol pelo Botafogo. Antes de pensar no jogo decisivo da Copa do Brasil, terá a Ponte Preta pela frente neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS