O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Diego Souza recebe camisa 9, mas diz que não escolherá posição no São Paulo

Meia-atacante é apresentado nesta quinta-feira no CT da Barra Funda

11/01/2018 - 16h05

Globo Esporte

Diego Souza é apresentado no São Paulo (Foto: Globo Esporte)

Principal contratação do São Paulo até o momento, Diego Souza foi apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O meia-atacante assinou contrato por duas temporadas e terá a missão de substituir Lucas Pratto, vendido ao River Plate. Ele recebeu a camisa 9 do Tricolor das mãos do diretor executivo Raí.


– Sempre acreditei muito no meu trabalho, dar o meu melhor e ao longo da minha carreira mostrei isso. Isso não é surpresa pra mim, desfrutar com 32 anos com bom futebol – afirmou Diego Souza.


Apesar de ter chegado ao São Paulo recentemente, o jogador se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar contra o São Bento, quarta-feira, em Sorocaba, pela estreia no Campeonato Paulista. No entanto, como não foi inscrito a tempo na CBF, ele está fora da partida. O mesmo acontece com o zagueiro Anderson Martins.


O Tricolor é o nono clube brasileiro na carreira de Diego Souza. Antes, ele passou pelos cariocas Flamengo, Fluminense e Vasco, pelos mineiros Atlético-MG e Cruzeiro e também por Grêmio, Palmeiras e Sport.


– A escolha pelo São Paulo, sem dúvida, pela história. É um time que está sempre disputando títulos. Por mais que tenha tido dificuldade ano passado, isso não é normal. Para alcançar seus objetivos pessoais, você tem que estar em um grande time. Para ajudar e ser ajudado – disse.


Nesse primeiro semestre, Diego Souza tem o objetivo de se destacar para chamar a atenção do técnico Tite. O meia-atacante é um dos jogadores que ainda tem chance de conseguir uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo.


Ao longo de sua carreira, Diego Souza passou por uma transformação tática. Começou como meia mais defensivo, quase um volante, depois avançou um pouco mais para armação até chegar a jogar de centroavante.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online