O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Definidos datas, horários, ingressos, locais e árbitros da final do paulista

Partidas decisivas serão realizadas nos próximos dois domingos, às 16h. Jogo de ida será em Campinas, e a volta em São Paulo

24/04/2017 - 15h35

Globoesporte.com

São Paulo 

Reunião da Federação com as duas diretorias (Foto: Divulgação)

A federação Paulista de Futebol definiu em reunião nesta segunda-feira, em sua sede, as datas, horários e locais das finais do campeonato estadual entre Corinthians e Ponte Preta. 


A primeira partida será no próximo domingo, dia 30 de abril, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. E a volta será no dia 7 de maio, também às 16h, na Arena Corinthians, em Itaquera.


Assim como nas fases anteriores, o time de melhor campanha, no caso o Timão, só tem vantagem de decidir em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. A FPF definiu também nesta segunda-feira, em sorteio, o árbitro do primeiro jogo: Raphael Claus.


– Jogar uma final no Majestoso, um campo que tem carisma muito grande construído pelos torcedores. Não poderíamos deixá-los de presenteá-los neste momento. A Ponte vai entrar forte, com lealdade para conquistar uma vitória e quem sabe o título. O Majestoso pode ser o início dessa caminhada – declarou Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta.


– É um jogo difícil. É uma decisão muito equilibrada. São dois times que têm forma de jogar um pouco parecida. Não dá para falar se vai vencer um ou outro – completou Roberto de Andrade, mandatário do Corinthians.


A equipe que for campeã vai levar um prêmio de R$ 5 milhões. O vice-campeão fica com R$ 1,65 milhão. Os valores foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol. Os dois clubes confirmaram torcida visitantes. As cargas ainda serão confirmadas pela PM, mas, de acordo com o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, os visitantes terão à disposição 2.200 ingressos, nos dois jogos da final.


A programação, então, ficou assim:


Domingo - 30 de abril

16h - Ponte Preta x Corinthians - Moisés Lucarelli, em Campinas

Domingo - 7 de maio

16h - Corinthians x Ponte Preta - Arena Corinthians, em São Paulo

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online