O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Cristiano Ronaldo na Juventus rouba a cena e é destaque em dia de semi de Copa

Contratação do português pela Velha Senhora agitou esta terça-feira pelo mundo

11/07/2018 - 10h08

Globo Esporte

Chega de Cristiano Ronaldo agita Itália (Foto: Reprodução)

Em dia de semifinal de Copa do Mundo, com França e Bélgica, o mundo também parou para falar de Cristiano Ronaldo. Nesta terça-feira, a Juventus anunciou oficialmente a contratação do português, por 100 milhões de euros (cerca de R$ 460 milhões) e um contrato de quatro anos. Após nove anos de sucesso no Real Madrid, o camisa 7 agora irá atuar pela primeira vez na Itália.


Apesar de tricampeão da Champions League, de maneira seguida, pelo Real, Cristiano Ronaldo e Juventus fizeram uma "tacada de mestre", unindo o útil ao agradável. 


O português, ao afirmar que não estava sendo tratado como merecia pelo clube, decidiu sair por cima, após mais um título europeu. Já a Juventus, que não vence uma Liga dos Campeões desde 1996, coloca todas suas fichas no principal astro e goleador, com 120 gols, da competição continental, principalmente após a saída do goleiro Gianluigi Buffon, que acertou com o PSG.


A comoção na Espanha foi grande. Maior artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols, CR7 deixará o clube com quatro Champions Leagues, três Mundiais de Clubes e dois Campeonatos Espanhois de conquistas, entre outros troféus individuais. Dessa maneira, os jornais do país não deixaram de prestar a homenagem.


Cristiano Ronaldo também não deixou de comentar sua transferência. Em uma carta emocionada, o português afirmou que nunca esquecerá os anos de glórias em Madri, mas que pediu para se negociado, por querer iniciar uma nova trajetória em sua carreira.


"Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida".


Outro fator que chamou a atenção nessa transferência foi o valor. Apesar de não ter sido o negócio mais caro da história do futebol, ficando somente na sétima posição, foi a venda mais valiosa do Real Madrid, em mais de 100 anos de existência. CR7 também chega à Itália como o jogador mais caro da Serie A. Antes dele, Gonzalo Higaín tinha esse posto, quando a mesma Juve pagou 90 milhões de euros ao Napoli.


Amigos e companheiros de Real Madrid não deixaram de prestar suas homenagens. Um deles foi Sergio Ramos. Capitão merengue destacou tudo que os dois conquistaram juntos no clube.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS