O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Conceição confirma Jefferson e time do Botafogo para estreia do Carioca

Alvinegro enfrenta a Portuguesa nesta terça-feira

16/01/2018 - 10h05

Globo Esporte

Felipe Conceição, técnico do Botafogo (Foto: Botafogo )

Se Jair Ventura era sinônimo de mistério e escondia qualquer coisa da imprensa, seu sucessor no cargo começou de forma diferente. Na véspera do primeiro jogo oficial de 2018, Felipe Conceição confirmou não só a dúvida sobre quem será o goleiro titular, como também revelou a escalação completa para enfrentar a Portuguesa nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Carioca.


– Amanhã (hoje) vai o Jefferson. O Gatito sentiu dores musculares nos últimos dias e facilitou entre aspas a escolha do Jefferson amanhã. O Gatito vai ser reavaliado para saber se vai para o jogo. Vocês querem a escalação? Arnaldo, Carli, Rabello, Gilson, Matheus (Fernandes), João (Paulo), Leo (Valencia), Luiz Fernando, Brenner e Pimpão. Mas não se acostumem que não vai ser sempre (risos).


Com apenas 38 anos, mesma idade de Jair Ventura, Conceição demonstrou muita confiança antes de sua estreia comandando o time principal do Botafogo e se mostrou satisfeito com o elenco atual. Dos quatro reforços, ele só poderá contar na estreia com Luiz Fernando, mas encheu a bola do meia-atacante e deu pistas de que pretende usá-lo em diferentes funções.


– Pela característica, joga mais pelas pontas, mas pode jogar por dentro pela qualidade técnica. No Atlético-GO jogou mais pelo lado, mas temos expectativa de aumentar o leque dele. Tem 21 anos apenas, estou encantado come esse menino – afirmou, guardando um único segredo: 4-2-3-1 ou 4-2-2-2?

– A dinâmica do jogo vocês vão ver amanhã (risos). Se eu tivesse uma equipe experiente, com outro perfil, teria que adaptar minha ideia. Hoje temos uma equipe leve e jovem, vamos procurar explorar isso.

Jefferson retorna ao gol alvinegro nesta terça-feira (Foto: Botafogo)
Confira outros tópicos da entrevista:

PRESSÃO COMEÇA NO CARIOCA?


Não penso em risco. Penso em fazer um bom estadual apesar do pouco tempo de preparação e da juventude. Otimismo em mim e no grupo está alto. Fizemos boa pré-temporada, sem nada negativo, lesão. Tem a armadilha dos times de menor investimento que estão há mais tempo treinando, mas estamos bem para fazer um bom campeonato.


DIFERENÇAS 2017-2018


Elenco foi formado por atletas mais experientes ano passado. A gente tinha Libertadores e a decisão logo no início do ano, tinha que ter um time mais cascudo para lidar com esse tipo de situação. Esse ano é uma aposta de verdade, com em jogadores jovens, da base, uma coisa que o clube almeja há um tempo e conseguiu fazer pela ausência da Libertadores.


Não deixa de ser uma oportunidade para todos, não só para mim. Elenco tão jovem, muitos da base, otimismo me faz pensar em oportunidade. Não fico pensando em quem vai chegar. Tenho grupo de 25 atletas de linha mais quatro goleiros que tenho que dar apoio, para crescer e evoluir.


EXPECTATIVA PARA ESTREIA


De fazer tudo o que a gente construiu nesses dias curtos, mas intensos. Desde o primeiro dia trabalhamos com bola e a parte tática. Quando virar hábito, a gente constrói algo novo de novo. Tem muita margem de crescimento nosso elenco pela idade.


BOTAFOGO FAVORITO AO TÍTULO?


Pela grandeza do clube, pela qualidade do elenco que tenho, a gente com certeza entra no hall dos outros três grandes, mas é complicado comparar e dizer que o Botafogo está na frente, até pelo processo novo e juventude. Mas agente vai brigar.


CARÊNCIAS ALA ESQUERDA E CAMISA 9


Não sou um cara de lamentar nada, pelo contrário. Pré-temporada foi tão boa, garotada está evoluindo tanto que estou confiante com o que tenho. Gilson e Yuri evoluíram. No ataque tem Brenner e Pachu, que é um menino em evolução. No momento estou satisfeito com o elenco. Mas quem vier vai agregar ao grupo.


SOBE ALGUÉM DA COPINHA?


Nosso grupo já tem muitos jovens. Referente a esse time, a ideia inicial é no decorrer do ano aproveitar, seja em treinamentos e mais na frente até em jogos. Depende do momento, da assimilação do menino... Não tem como definir fulano ou ciclano.


SITUAÇÃO DE RONY


A contratação passou por mim, é um atleta que eu gosto, mas estou deixando para a diretoria resolver esse caso. Preocupa mais o lado humano, independentemente se ele fica ou não. Para ele, imagino que seja pior do que para a gente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS