O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Com atraso na compra de CT invejável, Bota procura local para pré-temporada

Processo de aquisição do Espaço Lonier faz diretoria mudar planos 

18/10/2017 - 16h08

Rio

Espaço Lonier Botafogo (Foto: Divulgação )

O processo de aquisição do Centro de Treinamento do Botafogo está perto do final feliz, mas restam burocracias a serem resolvidas. O GloboEsporte.com apurou que a última etapa foi a regularização dos terrenos do Espaço Lonier junto à prefeitura. Ainda faltam: acertos técnicos para assinar a promessa de compra e venda; os irmãos Moreira Salles, ilustres botafoguenses que financiarão o projeto, efetuarem o pagamento dos R$ 25 milhões; e o clube adquirir a escritura do local em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Botafogo ainda finaliza últimas burocracias para fechar compra de CT (Foto: Divulgação )

Porém, o atraso devido à quantidade de pendências já ocasionou uma mudança de planos. O Botafogo tinha a intenção de estrear o CT realizando a pré-temporada de 2018 no local, de forma também a economizar custos em um ano que será mais apertado financeiramente no clube. Mas para ajeitar todas as instalações será preciso de três a quatro meses, o que inviabiliza que a preparação alvinegra de janeiro seja lá. A expectativa é que até março tudo fique pronto.


Com este cenário, o clube já procura locais para programar a sua próxima pré-temporada. Nos últimos dois anos, a preparação foi realizada no CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. O local também é uma opção para 2018, mas o Botafogo estuda alternativas para reduzir custos, como por exemplo o CEFAT (Centro de Formação de Atletas Trops), em Várzea das Moças, em Niterói (RJ), já usado pelo time em 2015. As informações são do Globo Esporte.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online