O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Clayson marca dois e garante a vitória do líder Corinthians sobre o Coritiba

Timão sai na frente e sofre contra o Coxa, mas volta a vencer no Brasileirão com gols de atacante reserva

11/10/2017 - 22h57

Globo Esporte

Com dois de Clayson no segundo tempo, na Arena, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta-feira e abriu 11 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Jô e Henrique Almeida tinham empatado o placar.


No mínimo, ao fim da 27ª rodada, o Timão manterá a vantagem de oito pontos que tinha no início dela – o Santos visita a Ponte Preta na quinta. Já o Coxa continua na penúltima colocação.


Clayson comemora um dos gols do Timão (Foto: Globo Esporte)

Pelo terceiro jogo consecutivo, Clayson saiu do banco de reservas e decidiu para o Timão. Assim como havia acontecido nos dois últimos jogos, contra São Paulo e Cruzeiro, o atacante entrou no segundo tempo e mudou a partida. A diferença é que desta vez veio a vitória depois de dois empates em 1 a 1.


Com calma para trocar passes e achar espaços, o Corinthians começou melhor a abriu o placar logo aos 9 minutos, com Jô após passe de calcanhar de Jadson.


Porém, o time de Fábio Carille foi recuando aos poucos, o Coritiba cresceu e deu trabalho para Cássio, que fez duas excelentes defesas.


Só que Balbuena e Pedro Henrique não se entenderam em escanteio, e Henrique Almeida subiu livre para empatar.


De cabelo novo, abrindo o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, Jô chegou a 14 gols no Brasileirão, empatando na artilharia com Henrique Dourado, do Fluminense – foi o 21º do centroavante corintiano no ano.


SEGUNDO TEMPO


O sufoco seguiu na etapa final: Cássio voltou a ser acionado, e o Coritiba teve uma boa chance e um gol, com Rildo, bem anulados por impedimento.


Aos 15 minutos, entretanto, a partida começou a mudar. Foi quando Carille recorreu mais uma vez à entrada de Clayson no lugar de Maycon.


O atacante bagunçou as defesa da equipe paranaense e ajudou a incendiar a Fiel torcida. Aos 33 e aos 43, definiu a vitória alvinegra.


Se Jô e Clayson garantiram a vitória na frente, Cássio também foi decisivo atrás: foram várias defesas, ao menos três difíceis. O goleiro, que tinha passado os 10 dias que antecederam o jogo treinando com a seleção brasileira, reapresentou-se nesta quarta na concentração corintiana.


No domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Bahia na Arena Fonte Nova, e o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pererira, ambos os jogos às 19h (de Brasília).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online