O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Chapecoense vence Santos e se afasta mais do Z-4 do Brasileirão

Wellington Paulista e Arthur garantem vitória da equipe catarinense; time paulista segue em quarto

13/11/2017 - 22h12

Globo Esporte

Wellington Paulista comemora gol (Foto: Globo Esporte)

A Chapecoense venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena Condá, e se afastou um pouco mais o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


Já o adversário, faltando agora quatro rodadas, continua no grupo que se classifica diretamente para a Libertadores, mas ainda não com a vaga garantida.


O Santos ficou com cinco pontos a mais que o Botafogo, o time que mais ameaça a sua posição no G-4 – o Cruzeiro está mais perto, mas, como campeão da Copa do Brasil, não tiraria do Peixe a vaga direta à Libertadores.


A Chapecoense terminou a 34ª rodada com oito pontos a mais que o Sport, o primeiro integrante do Z-4. Ainda não escapou definitivamente, mas está bem perto disso, faltando quatro rodadas.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Luiz Antonio lançou a bola na área, que bateu na mão de Lucas Veríssimo antes de chegar a Arthur.


Aos 12, Wellington Paulista deslocou Vanderlei e fez o primeiro gol em Chapecó – foi o terceiro gol de pênalti nos últimos três jogos.


Aos 21 do segundo tempo, Arthur aproveitou cruzamento de Wellington Paulista e tocou a bola para o fundo da rede santista.


A Chapecoense entrou com vontade de ganhar. Ela aproveitou o começo ruim do Santos para ir ao ataque e criar mais chances que os visitantes. Essas oportunidades geraram o primeiro gol, de pênalti. No segundo, o Verdão não recuou e continuou a ir para cima. O resultado? Segundo gol dos mandantes.


O Santos entrou apático contra a Chapecoense. Um time totalmente sem ambição no primeiro tempo deu espaço para que o time mandante criasse mais chances, ocasionando no gol. No segundo, ainda sem criação, Elano tirou Lucas Lima, mas o Peixe não se encontrou. Resultado? O segundo gol da Chape.


Público: 11.301 torcedores
Renda: R$ 272.030,00

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online