O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Outubro de 2017
Publicidade

Botafogo faz planos para 2018 e prepara oferta por André Luis, do Santa Cruz

De olho na próxima temporada, Alvinegro tem interesse em revelação de 20 anos do clube pernambucano.

11/10/2017 - 07h49

Rio 

André Luís foi incorporado ao profissional esse ano e logo virou titular (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

De olho em 2018, o Botafogo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Além de renovar com sete jogadores do elenco, o clube busca reforços para as posições mais carentes. E André Luis do Santa Cruz desperta interesse. O jovem atacante de 20 anos vem sendo monitorado desde o primeiro semestre, e há alguns meses o Alvinegro tentou sua contratação, mas não houve acordo. Agora, prepara nova investida.


Quem ajuda na negociação é o empresário Cristian Manica, o mesmo do meia João Paulo. Na semana passada, ele se reuniu com o gerente alvinegro Antônio Lopes. O Botafogo prepara uma oferta para adquirir 60% dos direitos econômicos do atacante. Os demais 40% pertencem ao Atlético-PR. André tem contrato até dezembro de 2018 com o Santa Cruz.


- Existe o interesse. Já teve uma primeira conversa. Estamos tentando fazer com que aconteça. O Botafogo vem chegando forte em todas as competições, o que também despertou o interesse do atleta. Estamos montando uma situação para apresentar algo concreto ao Santa Cruz. O Botafogo saiu na frente. Olhamos com bons olhos e acreditamos em um desfecho até o fim do ano - disse Cristian Manica, agente do atacante.


Natural de Pouso Alegre (MG), André Luis era da base do Atlético-PR e chegou ao Santa por empréstimo no ano passado. Após destaque no sub-20, o atacante foi integrado em janeiro ao elenco profissional e rapidamente firmou-se como titular. Apesar da constate troca de técnicos na Série B, ele é quem mais atuou no time ao lado do goleiro Julio Cesar: presente em 49 dos 54 jogos.


André começou o ano improvisado como centroavante, e a torcida o criticava muito. Mas depois que foi para a ponta se achou. No Santa, joga mais pelo lado direito, onde consegue puxar para o meio e finalizar de canhota. Muito forte fisicamente, ele tem a bomba no chute como ponto forte, além de voltar para ajudra na marcação. Marcou cinco gols em 2017.


Veloz, ele se encaixa no perfil para 2018 do Botafogo, que tem boa relação com o Santa Cruz: além da negociação com João Paulo, o clube emprestou os jovens Yuri e Pachu a custo zero. Ainda com problemas financeiros, o Alvinegro não deve buscar medalhões, mesmo com a eventual vaga na Libertadores. A ideia da diretoria é manter o elenco e fazer contratações pontuais. Atacantes de lado e um lateral-esquerdo são as prioridades.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS