O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Botafogo e Vitória se enfrentam buscando a reação no Brasileiro

Glorioso busca segunda vitória para não se afastar do topo da tabela 

27/05/2018 - 09h11

Gazeta Esportiva 

Técnico Alberto Valentim, do Botafogo (Foto: Divulgação)

Botafogo e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo onde as duas equipes buscam a reação. Com oito pontos conquistados e disposto a se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Alvinegro tenta reagir depois da derrota de 1 a 0 para o América-MG, na jornada passada, em Minas Gerais.


Já o Vitória vive uma situação diferente. No Campeonato Brasileiro o time, que tem sete pontos, vem de dois triunfos seguidos, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Ceará. Porém, no meio de semana o empate sem gols com o Sampaio Corrêa do Maranhão, em casa, teve um preço muito alto: a eliminação na Copa do Nordeste ainda nas quartas de final. Porém, o time baiano que o Alvinegro espera enfrentar é realmente o do Brasileirão. Por isso, o sinal de alerta foi ligado.


“O Botafogo precisa do resultado positivo, pois não estava nos nossos planos a derrota para o América-MG. Portanto, recuperação é a palavra de ordem, mas ela vai vir apenas se fizermos um grande trabalho, pois o Vitória mostrou muita qualidade nos últimos jogos e está em uma fase de crescimento no Campeonato Brasileiro. É fundamental que a gente consiga trabalhar de maneira mais eficiente do que fizemos na rodada passada”, analisou o volante Rodrigo Lindoso.


Orientados pelo técnico Alberto Valentim, os botafoguenses entendem que para superar esse momento do Vitória será importante ter o máximo de concentração. Isso porque alguns tropeços foram causados por descuidos tidos como bobos pelo lado de General Severiano.


“O Botafogo perdeu pontos que poderia ter ganho e isso precisa ser consertado já de olho na partida contra o Vitória, pois vamos jogar em casa e temos que somar os três pontos. Precisamos manter a concentração em alta os noventa minutos” disse o goleiro Jéfferson.


O Botafogo tem um desfalque neste jogo. O zagueiro argentino Joel Carli, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o América, cumpre suspensão, possibilitando a estreia de Yago, contratado junto ao Corinthians. Outras duas mudanças vão acontecer. Para melhorar o poder de fogo do time o lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão no tornozelo direito, e o atacante Kieza serão utilizados, respectivamente, nas vagas de Gilson e Renatinho.


Pelo lado do Vitória, o técnico Vágner Mancini trabalhou o aspecto psicológico de seus jogadores após a eliminação na Copa do Nordeste. Ele não quer ver clima de lamentação atrapalhando o desempenho do time no Rio de Janeiro.


“Não podemos ficar chorando sobre o leite derramado, pois ainda temos o Campeonato Brasileiro, nossa única competição no ano e onde estamos vindo de duas vitórias. Isso deve nos deixar dispostos a fazermos um grande jogo neste domingo”, disse Mancini.


Para este compromisso a preocupação no Vitória é a zaga. Kanu cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e Walisson Maia, com dores no músculo adutor da coxa direita, foi vetado. O setor deverá ser composto por Ramon e Aderllan.


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de maio de 2018 (Domingo)
Horário: 15h (de MS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)


BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Kieza e Brenner
Técnico: Alberto Valentim


VITÓRIA: Elias, Lucas, Ramon, Aderllan e Jeferson; José Welison, Willian Farias, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima
Técnico: Vágner Mancini

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS