O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Botafogo e Ponte Preta se enfrentam neste domingo no Nilton Santos, no RJ

mbalado pela classificação na Libertadores, time carioca busca primeira vitória no Brasileiro. Após golear o Sport, Macaca espera impulsionar bom início

21/05/2017 - 08h58

Globo Esporte

O lateral direito Arnaldo deve fazer a sua estreia (Foto: Globo Esporte)

O Botafogo e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em casa, o clube carioca tenta se reabilitar após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na estreia. Por outro lado, a vice-campeão paulista espera provar mais uma vez o bom momento. Na 1ª rodada, a Macaca goleou o Sport por 4 a 0.


Embora viva grande momento por conta da classificação antecipada para as oitavas da Libertadores, o Botafogo precisa ficar atendo ao Campeonato Brasileiro. A derrota na estreia por 2 a 0 para o Grêmio acendeu o sinal de alerta. O Botafogo não pensa em outro resultado que não seja a vitória no seu primeiro jogo no Rio de Janeiro pela competição. Até por isso, o Alvinegro terá força máxima. Um ou outro jogador mais desgastado pode ser poupado, mas a tendência é que a equipe tenha praticamente a mesma formação da vitória sobre o Atlético Nacional. 


O estreante Arnaldo no lugar de Emerson Santos deve ser a única mudança. Lindoso será mantido no time, apesar de Jair ter novamente Airton à disposição após o volante cumprir suspensão contra o Atlético Nacional.


Quem está fora: Montillo, Emerson Silva, Jefferson e Luis Ricardo (DM); Emerson Santos (poupado); Sassá (afastado)


Ponte Preta - Técnico Gilson Kleina


Mais uma vez Kleina adota o mistério na Macaca. Com treinos fechados durante a semana, ele escondeu o jogo sobre a escalação. A principal dúvida está no ataque. Lins e Yuri disputam a vaga de Clayson, que foi para o Corinthians. Existe a possibilidade de uma segunda mudança, caso Fernando Bob, na mira do São Paulo, reúna condições físicas após se recuperar de um desgaste muscular. 


Quem está fora: Yago (em recuperação de cirurgia no joelho), Renato Cajá e Emerson Sheik (recondicionamento físico)


Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online