O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo e Grêmio duelam hoje valendo uma vaga na semifinal da Libertadores

Em casa, Alvinegro terá força máxima de seus titulares contra um Tricolor sem suas principais peças. 

13/09/2017 - 10h51

Globo Esporte

Torcida do Botafogo no último jogo da Libertadores, contra o Nacional-URU (Foto: Divulgação )

Botafogo e Grêmio travam nesta quarta-feira o primeiro dos dois duelos valendo uma vaga na semifinal da Libertadores. Será a primeira vez que cariocas e gaúchos terão um rival brasileiro pela frente no torneio. 


Em casa, Alvinegro terá força máxima de seus titulares contra um Tricolor sem suas principais peças. 


"Em tese, tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano. Só lamento que seja sem alguns jogadores por questão de lesão. O Leandrinho, que vinha crescendo muito, sendo alternativa interessante, o Luan, que provavelmente está fora, e o Pedro Rocha, negociado. Talvez fosse ainda melhor com esse caras todos, mas são dois times bem treinados. O Grêmio com o melhor futebol do Brasil, e o Botafogo com a melhor performance dentro das limitações financeiras", avalia o comentarista Maurício Noriega, do Sportv.


"Acho que vai ser um jogo amarrado igual na semifinal da Copa do Brasil. Não espero um jogo bom, aberto, com muita ações. Os dois times vão se resguardar bem e atacar no momento certo e pouco. Claro que o Botafogo vai tomar mais a iniciativa, mas não espero muita emoção", comenta Lédio Carmona, também do Sportv.


"Se fosse um mês atrás, o favoritismo do Grêmio seria escandaloso. Sem o Luan, o favoritismo continua, mas discretamente. O Botafogo tem um encaixe e vem de vitória contra o Flamengo. O jogo de ida tem cara de empate. Creio que o Grêmio confirma a vaga na volta", prevê Maurício Saraiva.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online