O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo conquista pentacampeonato inédito no Campeonato Estadual de Remo

Equipe alvinegra manteve o domínio, faturou inédito quinto título na competição e fechou ampla vantagem sobre o Vasco, 2º colocado

09/10/2017 - 12h03

Globo Esporte

Botafogo conquistou o penta no Campeonato Estadual do Remo (Foto: Divulgação/FRERJ)

O Botafogo faturou a quinta e última etapa do Campeonato Estadual para garantir a conquista do inédito pentacampeonato estadual de remo na manhã deste domingo, somando 155 pontos na regata contra 139 do Flamengo, vice-campeão, e 122 do Vasco, terceiro lugar. A prova decisiva foi realizada no Estádio Remo da Lagoa, com presença do público do esporte, que viu os atletas do Botafogo levarem seis das 14 provas do dia.


Na classificação geral, os alvinegros fecharam o ano com 746 pontos, contra 600 do Vasco, vice-líder, prova do domínio durante todo o ano e venceu todas as etapas. O técnico do Botafogo comemorou a conquista e, agora, já pensa no Campeonato Brasileiro, que acontecerá nos próximos dias 21 e 22, também no Estádio de Remo da Lagoa.


- Trabalho com remo desde 83 e nunca vi um grupo tão dedicado, unido e maravilhoso. Todos são muito talentosos e tudo que é proposto eles aceitam. São determinados e estão sempre muito animados. Eu estou feliz demais com mais esse título seguido. Estão todos de parabéns. Agora vamos com tudo para o Campeonato Brasileiro que acontece nos próximos dias 21 e 22, aqui mesmo no Estádio de Remo da Lagoa - afirmou Alexandre Xoxo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online