O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Bebeto de Freitas será velado nas sedes de Atlético-MG e Botafogo nesta quarta

Ex-jogador de vôlei terá cerimônia aberta ao público em Minas Gerais e no Rio de Janeiro

14/03/2018 - 09h32

Globo Esporte

Velório de Bebeto de Freitas será nesta quarta-feira ( (Foto: Infoesporte)

Marcante na história do esporte brasileiro e reconhecido por seus trabalhos no Atlético-MG e no Botafogo, Bebeto de Freitas será velado na sede dos dois clubes. O velório terá início nesta quarta-feira, de 8h às 11h (de Brasília) no auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes, do Atlético-MG. Em seguida, o corpo segue para o Rio de Janeiro, onde os fãs poderão se despedir do ex-atleta na sede do Botafogo, em General Severiano.


As cerimônias, tanto em Minas Gerais quanto no Rio de Janeiro serão abertas ao público, mas sem cobertura da imprensa. Ainda segundo informações do Atlético-MG, o sepultamento deve acontecer na quinta-feira.


Bebeto de Freitas tinha 68 anos e exercia a função de diretor de administração e controle do Atlético-MG, vindo a falecer de uma parada cardíaca na tarde desta quarta-feira após passar mal dentro concentração do clube na Cidade do Galo.


A carreira esportiva de Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, é extensa: foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Comandou a histórica geração de prata da seleção masculina em Los Angeles-1984. Além do feito, também revelou uma série de jogadores que fizeram da equipe uma seleção imbatível nos anos seguintes, como Carlão e Giovane. Bebeto também foi o mentor de dois outros grandes treinadores do vôlei mundial: José Roberto Guimarães e Bernardinho. Depois, se sagrou campeão da Liga Mundial de 1997 e do Mundial com a Itália em 1998, até que o amor pelo Botafogo bateu mais forte em seu peito e lhe fez trocar de esporte.


No futebol, teve a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999. Trabalhou no clube ainda em 2001. Foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Posteriormente, voltou ao Galo como diretor-executivo, em 2009. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração e controle.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online