O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Barcelona de Guayaquil e Santos abrem hoje as quartas de final da Libertadores

O time da casa é apenas o nono colocado no Campeonato Equatoriano, mas já mostrou que não está para brincadeira na competição continental.

13/09/2017 - 10h58

Globo Esporte

Estádio Monumental e Guayaquil, onde ocorrerá o duelo (Foto: Divulgação)

O Barcelona de Guayaquil e Santos abrem as quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.


O time da casa é apenas o nono colocado no Campeonato Equatoriano, mas já mostrou que não está para brincadeira na competição continental. A equipe provou isso nesta edição do torneio ao eliminar o Palmeiras nas oitavas de final e Estudiantes e Atlético Nacional na primeira fase.


O Peixe, por sua vez, vai à decisão em um dos seus melhores momentos na temporada. São 16 jogos de invencibilidade, além de ser o único brasileiro invicto na Libertadores. Na fase anterior, eliminou o Atlético-PR com duas vitórias.


O duelo de volta entre Barcelona de Guayaquil e Santos será no próximo dia 20, na Vila Belmiro.

Transmissão: TV Globo para Santos (com Antônio Marcos e Marcio Calves). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 20h45 (de Brasília).


Barcelona de Guayaquil - técnico Guillermo Almada


O Barcelona busca abrir vantagem antes de decidir a vaga na Vila Belmiro. Parecidos com os jogadores do Santos, os equatorianos são rápidos, principalmente pelos lados de campo, e letais no contra-ataque. Mesmo com jogadores poupados, o time de Guayaquil buscou o empate em 2 a 2, fora de casa, com o Independiente del Valle, que está no quarto lugar do campeonato local, após sair perdendo por 2 a 0.


Quem está fora: PineidaAriel e Tito Valencia


Santos - técnico Levir Culpi


Embalado por ter vencido e convencido no clássico contra o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a focar suas atenções na Libertadores em alta na temporada. David Braz, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time titular. Em contrapartida, o técnico Levir Culpi perdeu Copete por conta de dores musculares. Thiago Ribeiro será o ponta aberto pela direita.


Quem está fora: Gustavo Henrique (estiramento no joelho esquerdo), Copete (mialgia na coxa direita), Vecchio (preservado pela comissão técnica), Nilmar (conjuntivite) e Vitor Bueno (ruptura dos ligamentos do joelho direito)


Daniel Fedorczuk apita a partida, auxiliado por Richard Trinidad e Daniel Popovits (todos do Uruguai).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS