O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Últimas Notícias
Política & Política
O futuro agora
O futuro agora

O líder tucano Reinaldo Azambuja esteve dia desses em Brasília participando de encontro da cúpula nacional. “O PSDB sempre foi bom de governo e gestão. E nesse sentido, lançou em Brasília o “Farol da Oposição”, documento coordenado pelo Instituto Teotônio Vilela, para discutir, criar e apresentar diretrizes e propostas concretas para embasar uma oposição cada vez mais qualificada ao atual governo. Não só criticar, mas apontar caminhos e soluções para melhorar a vida e o futuro das pessoas”, postou em suas redes sociais.

Bate coração
Bate coração

Pré-candidato à sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP), André Puccinelli (MDB) tenta voltar ao comando da Capital usando todas as armas que tem direito, incluindo tapas nas costas por meio do corpo a corpo e, claro, nas redes sociais, onde tem mandado seu recado ao eleitorado. “Aqui vai um #tbt especial: onde tudo começou, em Fátima do Sul, sem saber que a vida política me aguardava para desempenhar um grande papel na prefeitura de Campo Grande”, diz texto com uma foto postada nos tempos em que era médico. 

Chumbo trocado

Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu a uma afirmação de Xandão em suas redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia declarado que “éramos felizes sem as redes sociais” e sua contínua luta contra a liberdade exercida por meio dessas plataformas parece ter desagradado o deputado federal. “Éramos felizes sem as redes sociais” – essa foi a maior confissão do propósito do ministro Alexandre: monopólio da livre circulação de ideias. Somente a internet proporcionou a quebra disso. É liberdade contra tirania”, publicou o político mineiro. 

Lobby

Luís Roberto Barroso, presidente do STF, entrou em contato com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. A ação visava amenizar as recentes tensões entre os poderes Judiciário e Legislativo. Barroso afirmou que a conversa foi “cordial” e evidenciou um “espírito colaborativo de ambas as partes no sentido de evitar qualquer tensão entre os poderes”. A conversa aconteceu logo após Lira anuncia a formação um grupo de trabalho para debater as prerrogativas do STF em relação aos parlamentares, além de uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o abuso de autoridade.

Xilindró

Em resposta a publicação do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) nas redes sociais, o senador Sergio Moro (União-PR) afirmou que a “cadeia é coisa do pai” do petista, Zé Dirceu, preso por corrupção no caso do mensalão,  em 2013.  O comentário foi feito após o xiita dizer que Moro, Deltan Dallagnol e a juíza federal afastada Gabriela Hardt agiram para desviar R$2,5 bilhões dos cofres brasileiros.

Curta no Facebook
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online