O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Árbitro argentino da abertura da Copa vai apitar final entre França e Croácia

Fifa divulgou nesta quinta-feira o trio de arbitragem responsável pela decisão da Copa do Mundo.

12/07/2018 - 16h46

Globo Esporte

Néstor Pitana já apitou jogos das finalistas neste Mundial (Foto: Divulgação)

Se a Argentina não chegou à final, o país sul-americano será representado por Néstor Pitana, Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.


O quarto árbitro será um holandês: Bjorn Kuipers. A equipe do VAR será composta por Massimiliano Irrati (Itália), Mauro Vigliano (Argentina), Carlos Astroza (Chile) e Danny Makkelie (Holanda).


Pitana já teve outra grande responsabilidade neste Mundial. Ele apitou o jogo de abertura entre Rússia e Árabia Saudita. Na ocasião, a anfitriã estreou com o pé direito, com uma goleada de 5 a 0. O duelo não teve nenhum problema de arbitragem. No seu jogo seguinte, outra partida com muitas gols: Suécia 3 x 0 no México.


Sem nenhuma grande polêmica em suas partidas na Rússia, o árbitro de 43 anos distribuiu 12 cartões amarelos nos quatros jogos no Mundial. Finalistas da Copa, França e Croácia já tiveram Pitana como árbitro na competição. Ele apitou a vitória dos croatas nos pênaltis sobre a Dinamarca, nas oitavas, e o 2 a 0 dos franceses nos uruguaios, nas quartas.


Trio iraniano na decisão do terceiro lugar


O Irã que parou na primeira fase, no grupo B, de Espanha e Portugal será representado por Alireza Faghani, Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri. O trio iraniano terá o senegalês Malang Diedhiou como quarto árbitro. A equipe do VAR será formada por Mark Geiger (Estados Unidos), Bastian Dankert (Alemanha), Joe Fletcher (Canadá) e Paolo Valeri (Itália).


Alireza Faghani já apitou três partidas nesta Copa: Alemanha 0 x 1 México, Sérvia 0 x 2 Brasil e França 4 x 3 Argentina.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online