O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Após vandalismo da torcida do Fla, polícia prepara esquema especial para decisão

Gepe terá cuidados extras devido aos ocorridos e rivalidade acirrada nas últimas horas, entre brasileiros e argentinos. 

13/12/2017 - 11h47

Rio

Torcida do Flamengo causa confusão no hotel do Independiente (Foto: Globo Esporte)

Os tumultos nas últimas horas no Rio de Janeiro envolvendo torcedores de Flamengo e Independiente ligaram o sinal de alerta. A polícia prepara uma operação especial de segurança para a decisão da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.


Somente do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), serão 280 homens na área interna do estádio. Cerca de 100 policiais a mais do que o comum em um clássico carioca, por exemplo. O reforço também acontecerá com o Batalhão de Choque e a cavalaria da PM.


Ainda estão previstos 174 homens do 6º batalhão da PM, além de 709 stewards dentro do estádio. A rivalidade criada entre brasileiros e argentinos preocupa.


- Sem dúvida será uma operação além do normal. A preocupação para esse jogo é muito grande. Criou-se se uma rivalidade muito grande por conta do primeiro jogo. Temos notícias de que muito argentinos vieram ao Rio de Janeiro sem ingressos. O mesmo acontece com flamenguistas, que podem tentar invadir como aconteceu na Copa do Brasil. Temos a experiência daquele jogo e estamos trabalhando para corrigir os problemas – disse o major Silvio Luis, do Gepe.


Clima hostil entre as torcidas


Por conta dos episódios de racismo no jogo de ida, o Gepe está preocupado com um possível clima hostil entre as torcidas de Flamengo e Independiente. O plano é estabelecer bloqueios no entorno do Maracanã que impeçam o encontro entre essas torcidas.


Além da escolata da delegação do time argentino, o Gepe entrou em contato com representantes da torcida do Independiente e marcou um ponto de encontro. Os torcedores serão escoltados para o Maracanã.


Tumulto madrugada adentro


Entre a noite desta terça-feira e a madrugada de quarta, torcedores do Flamengo criaram um grande tumulto em frente ao hotel da delegação do Independiente, na Barra da Tijuca. A confusão só acabou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar, unidade destinada para atuação em distúrbios civis. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha para dispersar o grupo, estimado em cerca de 500 pessoas.


Em seguida, um grupo seguiu para Copacabana com a informação de que a delegação argentina teria mudado de hotel. No entanto, aparentemente o time argentino seguiu na Barra da Tijuca. Na Zona Sul, mas confusão, com fogos de artifício e confronto com a PM. Aos menos 15 torcedores foram detidos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS