O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Alemanha busca reação na Copa do Mundo diante da Suécia

Alemanha tem time misto entre veteranos, como Muller, e jovens como Werner 

23/06/2018 - 13h31

Gazeta Esportiva

Alemanha tem time misto entre veteranos, como Muller, e jovens como Werner (Foto: AFP)

Após começar a defesa do título mundial com uma derrota por 1 a 0 para o México, a Alemanha entra em campo pressionada neste sábado, às 15h (de Brasília), para enfrentar a Suécia no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, pela segunda rodada do Grupo F. Os suecos, por sua vez, estão embalados pelo triunfo de 1 a 0 sobre a Coréia do Sul e dividem a liderança com os mexicanos, ambos com três pontos.


Joachim Löw, treinador da Alemanha, se mostrou incomodado com a pressão e com a má atuação nos últimos jogos, incluindo os amistosos de preparação. Ele fechou os treinos da semana e diminuiu o ritmo de entrevistas, se limitando àquelas que são obrigações com a Fifa. Perguntado se teme terminar na segunda colocação a chave e ter problemas a partir das oitavas, ele deu uma resposta que irritou ainda mais os torcedores.


“A minha preocupação é encontrar uma melhor maneira de vencer a Suécia, que eliminou a Itália na repescagem das Eliminatórias e vem embalada por uma vitória na estreia. Temos que primeiro passar por eles para pensarmos em classificação”, pontuou.


Os jogadores, por sua vez, preferem a tradicional auto-confiança do povo alemão. “Vale lembrar que ganhamos a última Copa do Mundo e a Copa das Confederações. Ainda é muito cedo para se menosprezar o futebol alemão. Nós merecemos um voto de confiança pelo que fizemos até aqui”, disse o meia Thomas Müller.


O mau momento da Alemanha também repercutiu na Suécia, mas foi minimizado pelo técnico Jan Olof Andersson. “Só espero ainda mais dificuldades do que se a Alemanha tivesse conseguido uma goleada na estreia. Eles vão entrar ainda mais motivados por conta das críticas. São atletas de excelência”, explicou. o treinador, que vai repetir a escalação do primeiro jogo.


Já pelo lado da Alemanha, Joachim Löw vem mantendo o time que vai a campo fechado a sete chaves. Porém, mudanças vão acontecer por conta da insatisfação pelo mau desempenho contra o México. 


De fora da última Copa do Mundo por conta de lesão, o meia Marco Reus entrou no segundo tempo contra o México e melhorou a produção. Deve começar entre os titulares, provavelmente na vaga de Sami Khedira.


Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online