O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Advogado diz que Chapecoense foi induzida ao erro no caso Luiz Otávio

Mário Bittencourt afirma que clube não acusou recebimento de e-mail enviado pela Conmebol informando suspensão do zagueiro, que entrou em campo contra o Lanús

22/05/2017 - 15h35

Por SporTV.com

Rio de Janeiro

Luiz Otávio comemora gol com a Chape (Foto: Getty Images)

A Chapecoense vai protocolar sua defesa no caso Luiz Otávio nesta segunda-feira – o clube é acusado de ter escalado irregularmente o zagueiro no duelo contra o Lanús, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores. 


Em entrevista ao “Redação SporTV”, o advogado Mário Bittencourt, que auxilia a Chape no processo, disse que o time catarinense se baseia em o que considera um erro de comunicação da Conmebol para pleitear sua inocência.  


Bittencourt destacou que o julgamento na Conmebol é diferente do que ocorre no Brasil. Segundo ele, em solo brasileiro, o clube é intimado pelo órgão disciplinar, e o advogado da equipe comparece presencialmente ao julgamento e já deixa o time ciente do resultado. 


No entanto, segundo o advogado, a decisão de suspender Luiz Otávio por três jogos depois da Recopa não chegou ao conhecimento da Chapecoense.  


- Estamos indo para uma linha de defesa de que a Chapecoense foi induzida ao erro por alguns equívocos cometidos pela Conmebol. Estou fazendo essa defesa em conjunto com o doutor Marcelo Amorety, que é o advogado fixo da Chapecoense. Ele fez uma consulta na véspera do jogo da Recopa, quando a Conmebol informou que o atleta deveria cumprir a suspensão automática na Recopa e não na Libertadores. Nesse mesmo dia em que houve esse contato direto no e-mail do advogado, eles alegam que enviaram também o resultado do julgamento que puniu o atleta com três jogos, mas mandaram para outro e-mail – disse. 


Bittencourt declarou encarar como inusitado o comportamento do delegado da Conmebol no duelo contra a Lanús, na Argentina, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. Luiz Otávio, que estaria suspenso de acordo com recomendação da Conmebol, marcou de cabeça nos minutos finais e garantiu o triunfo por 2 a 

1. 


- A Chapecoense não acusou o recebimento desse e-mail como acusou o da suspensão automática. Na hora do jogo, praticamente no vestiário, sete dias depois do que supostamente haviam informado, o delegado do jogo apresenta em seu telefone celular o resultado de que o jogador estava fora. Só o fato do delegado mostrar na hora do jogo mostra que a Conmebol sequer sabia que tinha enviado, que tinha certeza desse envio. A Chapecoense pede para trocar o jogador, e o delegado não autoriza, o que deixa a Chape ainda mais em dúvida sobre se havia recebido essa punição ou não. Então colocou esse jogador em campo e entende que não estava irregular porque não foi intimada dessa decisão. 


A Chapecoense não terá possibilidade de realizar sua defesa de maneira oral, com a presença das partes. O critério utilizado pela entidade que comanda o futebol sul-americano é todo baseado em cima da defesa escrita protocolada. No entanto, o clube esperar conseguir realizar uma audiência presencial para apresentar seus argumentos. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS