O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Pregões da Conab comercializam 99,8% do milho de MS nesta quinta

A participação de Mato Grosso do Sul em leilões da Conab foi uma reivindicação do setor produtivo feita ao Mapa em junho deste ano

17/08/2017 - 16h09

Campo Grande

Produção de milho em MS (Foto: Divulgação)

Todo o volume de milho de PEP (Prêmio para Escoamento de Produto) oriundo de Mato Grosso do Sul, ofertado nos leilões da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) desta quinta-feira (17), foi comercializado. Em relação ao Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural), 99,8% do volume foi vendido.


“O resultado é positivo para o estado e muito importante, mostra que realmente há interesse pelos pregões e que o produtor realmente precisa comercializar”, analisa Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).


Foram ofertadas 60 mil toneladas de PEP, que foram totalmente arrematadas, e 60 mil toneladas de Pepro, cujo volume comercializado foi de 59.880 toneladas, totalizando 99,8% do que foi disponibilizado.


Mais volume


“Esse resultado aponta que os leilões precisam continuar e que, também, o Ministério da Agricultura precisa equalizar melhor a proporção de volume ofertado para MS porque essa quantia ainda é baixa para a nossa necessidade. Ofertando um volume maior, o Ministério irá facilitar o escoamento e a comercialização desses grãos e ainda garantir o preço mínimo”, finaliza.


A participação de Mato Grosso do Sul em leilões da Conab foi uma reivindicação do setor produtivo feita ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em junho deste ano. Desde então, semanalmente o estado tem participado dos pregões.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online