O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Pesquisa revela o perfil do visitante de Bonito-MS durante o Rally dos Sertões

A maior concentração dos turistas foi registrada nos passeios de flutuação, conforme dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos

04/09/2017 - 16h21

Campo Grande

Rally dos Sertões foi um sucesso (Foto: Reprodução )

Conhecida por ser uma das cidades mais procuradas em todo o Brasil quando o assunto é belezas naturais, Bonito, em Mato Grosso do Sul, evidenciou seu potencial turístico durante o Rally dos Sertões, realizado entre os dias 19 e 26 agosto. A cidade foi escolhida para ser o ponto de chegada do evento e fez sucesso entre os visitantes por conta de seus atrativos. 


A maior concentração dos turistas foi registrada nos passeios de flutuação, conforme dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, o OTEB. 


Para o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, o Rally contribuiu para o aumento no número de visitantes ao destino. 


“O trade turístico de Mato Grosso do Sul está muito satisfeito, porque além de gerar um grande fluxo turístico em baixa temporada, o evento divulgou os atrativos do Estado para a imprensa nacional e internacional. Vimos também que aumentou muito o número de postagens sobre o destino nas redes sociais. Esperamos recebê-los novamente”, afirma. 


De acordo com a pesquisa, realizada no dia 26 de agosto, além da flutuação, outros passeios com grande procura foram a gruta, com 47%; cachoeiras, com 36%; e o Balneário Municipal, com participação de 31% dos turistas.


 A maioria dos visitantes veio do estado de São Paulo (31%), seguido de Mato Grosso do Sul (19%), Santa Catarina (12%), Goiás (10%) e Paraná (7%). No total, foram entrevistadas 140 pessoas. O estudo revelou que o perfil dos visitantes está indicado por 76% de homens. 


A faixa etária está concentrada entre 26 e 45 anos, em 68%. A maioria tem nível superior completo (52 %). O tempo de permanência na cidade foi em média de 2 a 3 dias, sendo que 89% dos visitantes estavam acompanhados, na maioria com mais de 5 pessoas no grupo. Além disso, durante o Rally dos Sertões, predominou a vinda de visitantes utilizando carro próprio. 


Cerca de 63% disseram ter se hospedado em meios de hospedagens tradicionais, sendo a forma de reserva mais expressiva o contato direto com os hotéis (61%), seguido pelas agências online (22%), sendo que só 9% reservaram através de agências de turismo tradicional. 


Já em relação a alimentação, 84% dos entrevistados optaram pelos restaurantes, e os outros 16% disseram utilizar sua “própria cozinha” para suas refeições. Em média, 95% disseram que pretendem visitar novamente Bonito.


O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, e faz um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS, com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomércio-MS. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS