O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Meirelles agora vê possibilidades 'concretas' de aprovação da reforma

Segundo o ministro, a nova versão representará para os cofres públicos uma economia de cerca de 60% em relação à prevista na proposta original

22/11/2017 - 15h26

De Brasília 

Henrique Meirelles, da Fazenda (Foto: G1)

"Penso que as possibilidades voltaram a ser concretas", disse nesta quarta-feira (22) ao blog o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao ser indagado sobre as expectativas acerca das negociações sobre a reforma da Previdência.


Nesta quarta, ele participa de uma reunião sobre o assunto com governadores e de um jantar que o presidente Michel Temer oferecerá a deputados no Palácio da Alvorada.


No início da tarde, ele comentou com repórteres, na porta do Ministério da Fazenda, a nova versão da reforma da Previdência, que será apresentada no jantar pelo relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA).


Segundo o ministro, a nova versão representará para os cofres públicos uma economia de cerca de 60% em relação à prevista na proposta original do governo, que era de R$ 780 bilhões em dez anos.


A proposta original sofreu resistência no Congresso e obrigou o governo a fazer alterações, retirando pontos polêmicos. O discurso oficial sobre a reforma também mudou: a ênfase agora é que a reforma, mais enxuta, eliminará privilégios. Isso é uma referência à equiparação da previdência dos servidores públicos com a dos trabalhadores da iniciativa privada.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS