O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Dólar cai pelo 5º pregão seguido e volta a R$3,13, acompanhando cena externa

A moeda americana recuou 0,47 por cento, a 3,1314 reais na venda, menor patamar desde 22 de setembro

04/10/2017 - 18h12

Reuters

Dólar cai pelo 5º pregão seguido (Foto: Ilustração)

O dólar fechou novamente em baixa e voltou ao patamar de 3,13 reais, marcando a quinta sessão consecutiva em queda nesta quarta-feira e acompanhando a cena externa diante de avaliações de que o futuro comandante do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pode ser alguém menos conservador do que o esperado.


dólar recuou 0,47 por cento, a 3,1314 reais na venda, menor patamar desde 22 de setembro (3,1276 reais), acumulando em cinco pregões queda de 1,93 por cento.


Na mínima do dia, a moeda foi a 3,1229 reais e, na máxima, a 3,1403 reais. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,40 por cento no final da tarde.


“A lista de Donald Trump (presidente dos EUA) para a eventual sucessão de Janet Yellen à frente do Fed não estaria tão limitada ao Kevin Warsh, (que) tem um viés mais ‘hawkish’”, escreveu a H.Commcor Corretora.


No exterior, o dólar recuava frente a uma cesta de moedas, afastando-se da máxima de sete semanas, depois da notícia de que o diretor do Fed Jerome Powell seria preferido, em vez do ex-diretor Kevin Warsh, pelo secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, para assumir o Fed. Tanto Warsh quanto Powell foram entrevistados na Casa Branca na semana passada.


Um candidato menos conservador pode não elevar tanto os juros nos Estados Unidos, o que tente a não abalar muito a atratividade de mercados emergentes, que geram rendimentos melhores.


Internamente, a bem-sucedida operação de emissão de bônus denominados em dólares pelo Tesouro Nacional na véspera também aliviou o dólar nesta sessão.


O governo brasileiro emitiu 3 bilhões de dólares em título com vencimento em 10 anos, o Global 2028, com taxa de 4,675 por cento ao ano. Na operação anterior, em março, o Tesouro emitiu 1 bilhão de dólares do Global 2026, com taxa de 5 por cento ao ano.


Embora os profissionais avaliem que a tendência é de baixa no médio prazo do dólar, a proximidade do patamar de 3,10 reais pode atrair compradores.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS